quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Rogério Ceni recebe homenagem de senador por mil jogos pelo São Paulo

Eduardo Suplicy ressaltou os feitos do atleta, que disse ser um exemplo para todos os brasileiros, principalmente aos jovens

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) fez nesta quinta-feira no Plenário do Senado discurso em homenagem ao goleiro do São Paulo, Rogério Ceni, pelos mil jogos realizados com a camisa do time. Ceni atingiu a marca na vitória do São Paulo por 2 a 1 contra o Atlético-MG, no Morumbi, nesta quarta-feira.

O senador contou um pouco da história de Ceni no São Paulo e lembrou dos títulos obtidos pelo time tendo Rogério no gol. Suplicy também falou de uma das marcas mais famosas atingidas por Ceni na carreira - a de goleiro-artilheiro.

- Rogério Ceni é o maior goleiro-artilheiro na história do futebol mundial. Sua precisão nas cobranças é enorme, tendo se tornado o goleiro com o maior número de gols marcados na história do futebol. Atualmente, esta marca está em 103 gols.

Santista, Suplicy disse no discurso que o jogador - ídolo da torcida tricolor - é um exemplo de ser humano e de atleta e lembrou que ele é o terceiro brasileiro a atingir a marca dos 1000 jogos por um time, se igualando a Pelé (Santos) e Roberto Dinamite (Vasco da Gama).

- Juntamente com todos os apaixonados pelo futebol, como torcedor do Santos Futebol Clube, também desejo homenageá-lo, assim como fez a torcida são-paulina, pelo exemplo de atleta e de ser humano que é Rogério Ceni para todos nós brasileiros, sobretudo para os jovens.