quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Libertad ignora regulamento e quer mandar jogo em alçapão para dez mil

Originalmente, partida da próxima quarta-feira está marcada para o estádio Defensores del Chaco, mas ideia é receber São Paulo no Nicolas Leoz

O local da partida de volta entre Libertad e São Paulo, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, já virou motivo de polêmica. A tabela original da Conmebol marca o jogo para o estádio Defensores del Chaco, em Assunção. Mas o clube paraguaio articula nos bastidores para transferir o duelo para o estádio Nicolas Leoz, que tem capacidade para dez mil torcedores.

Questionado sobre o assunto, o vice-presidente de futebol do Tricolor, João Paulo de Jesus Lopes disse que vai esperar pelos próximos acontecimentos.

- Até agora não recebemos nenhuma notificação a respeito. Pelo regulamento da competição, qualquer alteração no local da partida precisa ser comunicada dez dias antes da partida. Se o novo local ficar a 50 quilômetros do antigo palco, é preciso que haja consentimento entre as duas equipes. Conversei com o delegado da Conmebol e ele também não sabia de nada. Quando formos comunicados, posso me pronunciar – afirmou o dirigente.

O São Paulo viajará para Assunção na noite da próxima segunda-feira. O elenco, ainda provavelmente sob comando de Milton Cruz, fará um treino na terça, no local da partida. A volta para o Brasil está marcada para a noite de quinta-feira, dia 27.