quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Assembleia Legislativa se veste de vermelho para homenagear o América

A manhã desta quinta-feira (18) na Assembleia Legislativa foi dedicada ao América. O alvirrubro potiguar foi homenageado pelos seus 96 anos, em uma propositura do Deputado Estadual e presidente do América, Hermano Morais. O evento foi marcado pela emoção e pelo resgate da história do clube e contou com a participação de dirigentes, ex-presidentes, torcedores e autoridades.

O Presidente da casa, Deputado Ricardo Mota, deu início a sessão. O presidente do América e Deputado Estadual, Hermano Morais foi convidado a falar sobre o clube e enalteceu sua história e a alegria em fazer parte dela de forma tão intensa. O presidente agradeceu o apoio de todos e afirmou que se sente orgulhoso em comandar o clube que aprendeu a amar desde pequeno. Na ocasião, Hermano ainda falou sobre a história do clube e da participação da família Homem de Siqueira na fundação.

O América foi homenageado com a entrega de uma placa ao presidente do Conselho Deliberativo do clube, Dr. José Vasconcelos da Rocha. Após isso, foi entregue uma placa em homenagem a família Homem de Siqueira, no ato representada pelo neto do fundador do América, Cleanto Siqueira. "Estou muito feliz em ter sido lembrado. Todos na minha casa são americanos de coração e ficamos muito felizes em fazer parte da história do clube que tanto amo", declarou Cleanto Siqueira.

Após a entrega das placas, foram entregues os títulos de sócio benemérito a sete grandes americanos. Receberam as homenagens, os ex-presidentes Gustavo Carvalho, Fernando Nesi e Eduardo Rocha, além dos dirigentes Ricardo Bezerra, Roberto Bezerra, Alex Padang e Paulinho Freire. Na oportunidade, o ex-presidente Fernando Nesi, declarou seu amor ao América, bem como o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Dr. José Rocha. O Deputado Gustavo Carvalho também reafirmou a alegria se ver seu clube do coração sendo homenageado na casa legislativa.

A torcida se fez presente representada pelo torcedor símbolo do clube, Baé. Conselheiros também estiveram presentes e estavam orgulhosos em ver as homenagens ao orgulho do RN.