quinta-feira, 7 de julho de 2011

Anac adia leilão do aeroporto de São Gonçalo do Amarante

O leilão para a a concessão do aeroporto de São Gonçalo do Amarante foi adiado para o dia 22 de agosto. Anteriormente marcado para o dia 19 de julho, a disputa teve a data alterada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) devido a dúvidas das empresas interessadas em conseguir o contrato.

A intenção do ministro da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt, é fazer esclarecer todos os questionamentos, o que demandaria aproximadamente um mês para que o leilão pudesse ocorrer. A possibilidade de que o adiamento fosse decorrente de uma suposta falta de interessados na concessão do aeroporto - que demandará investimentos superiores a R$ 600 milhões -, foi rechaçada pelo ministro, garantindo que a medida dará mais tempo para que ainda mais empresas participem do leilão.

A concessão do aeroporto de São Gonçalo será a primeira do Brasil. A empresa que pretende administrar o terminal terá que oferecer lance mínimo de aproximadamente R$ 51 milhões e, caso seja vencedora, ficará responsável pela construção do terminal de passageiros. O direito de explorar comercialmente o aeroporto será de 25 anos para a empresa que fizer a maior oferta no leilão.

Da Tribuna do Norte