sábado, 2 de julho de 2011

População deve ficar atenta a balneabilidade das praias

 

Programa Água Azul é responsável pelo levantamento e tem por objetivo orientar a população sobre os locais que deve evitar o banho.

Na Cidade do Sol é impossível deixar de ir à praia. Mas é preciso atenção na hora de escolher onde tomar banho e estar por dentro das informações sobre a balneabilidade da água da praia que freqüenta e os cuidados que deve tomar para evitar doenças.

No estudo, áreas do Rio Pium, praia de Ponta Negra, Mãe Luiza, Praia dos Artistas e Redinha foram consideradas impróprias para banho. Os demais pontos de coleta foram considerados apropriados, para a alegria dos banhistas.

O estudo é realizado pelo Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) e pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), através do Programa Água Azul. Além do Idema e IFRN, outras entidades fazem parte do programa Água Azul: Secretaria de Recursos Hídricos do Governo do Estado, Instituto de Gestão das Águas do Estado (Igarn), Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn), Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa).

Do Nominuto