sexta-feira, 22 de julho de 2011

Potiguar Renan Barão feliz com nova luta no UFC

O lutador de MMA Renan Barão comemorou a definição de sua próxima luta no Ultimate Fighting Championship (UFC). O potiguar volta ao octógono no card principal do UFC 138, marcado para dia 5 de novembro, em Birmingham, na Inglaterra. O adversário será o inglês Brad Pickett.

"Estou feliz em voltar a lutar e também confiante pelo bom treinamento que venho fazendo", afirma o lutador, que é de Natal, no Rio Grande do Norte, mas realiza um treinamento especial no Rio de Janeiro. "Já vinha trabalhando duro e agora, com a luta marcada, fico ainda mais motivado", afirmou.

78535

 

Antes colecionando títulos apenas no Brasil, Barão assinou em 2010 com o World Extreme Cagefighting (WEC) e estreou com vitória por finalização sobre Anthony Leone. Apenas seis meses depois, venceu também por finalização Chris Cariaso. Em maio deste ano, foi para o UFC e conseguiu nova vitória, desta vez por pontos, contra Cole Escovedo, ex-campeão de WEC. 

Agora, o potiguar desponta como um dos mais promissores lutadores brasileiros. Atualmente, tem o invejável histórico de 26 lutas de invencibilidade na categoria peso-galo (até 61 quilos), sendo seis por nocaute, 12 por finalização e sete por decisão dos juízes. Já o inglês Brad Pickett, de 33 anos, venceu três das últimas quatro lutas que disputou e fará sua estreia no UFC. Chris Leben e Mark Muñoz farão o duelo principal do UFC 138.

Renan Barão

Renan do Nascimento Mota Pegado, 24 anos, mais conhecido como Renan Barão, é um dos destaques do MMA (sigla em inglês para Artes Marciais Mistas) brasileiro e já coleciona três lutas internacionais, sendo duas nos Estados Unidos e uma no Canadá.

Tem como principais especialidades o Muay Thai e o Jiu-jitsu brasileiro. Sua última luta foi no dia 28 de maio deste ano, no UFC 130, onde derrotou o americano Cole Escovedo por pontos em pleno estado do Arizona, nos Estados Unidos.